Dica para quem escolheu “ler mais”como resolução de Ano Novo

2016 está quase chegando e junto com ele a esperança e também algumas resoluções acumuladas de anos anteriores… 😜

Brincadeiras à parte,  se você tem como meta “Ler mais” para este novo ano, primeiramente meus parabéns! Quanto mais leitura, mais conhecimento e mais oportunidades de fazer desse mundo um lugar melhor. 🙂

Enfim, minha dica para fazer uma espécie de competição com você mesmo é criar uma conta no Skoob, que seria uma rede social dedicada à literatura.

Captura de Tela 2015-12-28 às 15.39.35

Minha estante virtual no Skoob

Você faz seu cadastro gratuitamente e começa a procurar os livros que quer ler ou que já tenha lido para acrescentar à sua estante virtual. Você também pode procurar por pessoas e ver o que elas estão lendo para você se inspirar e colocar também na sua estante.

Funciona assim: você procura por um livro, na área de busca acima, no caso dei como exemplo o livro que estou lendo chamado A moda imita a vida, e ao apertar o buscar aparece um botão adicionar. Nele você escolhe entre as categorias de Quero Ler, Lendo, Lido, Relendo e Abandonei. Depois de escolhido, pronto, livro já está adicionado na estante!

Captura de Tela 2015-12-28 às 15.38.59

Você também pode escolher se quer publicar em suas redes sociais seu status de leitura, além de fazer resenhas, sinalizar se você emprestaria seus livros para alguém e caso encontre um livro que queira ler, comprar através do Skoob.

Eu tenho uma meta de 8 livros mais esse que estou lendo e com certeza irão aparecer mais alguns durante 2016. Espero que o novo ano seja também de muitas aventuras e novas descobertas para você também. 🙂

Tags:, ,

About Bárbara Gaia

Vivo no fantástico mundo digital e da redação publicitária. https://about.me/bngaia

Comenta aí!

