Dica de livro + um bônus de reflexão para o Ano Novo: #GIRLBOSS

Mais um novo se aproxima e com ele mais umas mil possibilidades. Ao mesmo tempo que isso traz uma esperança e alegria muito grande, você sente (pelo menos eu sinto) um frio na barriga de ir ao encontro do desconhecido.

Se você por acaso deixou de realizar algo que gostaria ou acha que 2015 não foi um ano muito bom, 2016 chegou para quem quer fazer acontecer! (sons de champagne estourando e fogos de artifícios 🎆 ).

Um dos livros que li esse ano e faz a gente querer abraçar as mudanças e dobrar as mangas para correr atrás do que quer foi sem dúvida, #GIRLBOSS.

Girlboss_Paperback_P-MEDIUM

Imagem: nastygal.com

Escrito por Sophia Amoruso, o livro conta a história dessa mulher que aos 20 e poucos anos passou de uma pessoa que pulava de emprego em emprego, sem nenhuma perspectativa, tampouco dinheiro, para uma mega empreendedora fundadora da Nasty Gal, uma loja virtual de roupas e acessórios que hoje vale mais de 100 milhões de dólares e conta com 350 funcionários.

Mas antes que você pense que este livro é um daqueles “veja o que fiz para ter uma marca de sucesso”, Sophia resolveu contar sua história e mostrar que todo mundo, sim, TODO MUNDO, consegue conquistar o que deseja.

Uma das frases que mais me chamou a atenção foi a curta e direta: “Não seja preguiçosa”. A gente sempre acaba falando nas festas de fim de ano: “Nossa! Esse ano passou voando…”. E logo, em seguida: “Poxa, não deu tempo de fazer tudo que eu queria”. Mas o que a vida e Sophia também me ensinaram é que quando você quer MESMO você tem tempo sim para fazer TUDO que quer fazer.

Então eu proponho uma resolução para 2016 (estou me incluindo nessa): vamos todos nos tornar chefes de nossas vidas? Olhar para a gente, olhar pro mundo e se achar que algo não tá legal, mudar? Eu confesso que tenho um pouco de medo de mudanças mas a cada dia que passa estou chegando a conclusão, que como diria o trecho de uma música da Madonna: “Quanto mais tempo eu espero, mais tempo eu perco”.

Um Feliz 2016 para todo mundo e #letsgo! ✨ 👍

 

Tags:, , , ,

About Bárbara Gaia

Vivo no fantástico mundo digital e da redação publicitária. https://about.me/bngaia

Comenta aí!

