#EuLi: Scott Pilgrim Contra o Mundo

Esse é um caso raro onde a pessoa vê o filme e depois lê o livro mas aconteceu comigo. Lembro que a primeira vez que vi Scott Pilgrim Contra o Mundo eu fiquei com os olhos vidrados na tela da TV, me divertindo com cada cena.

Era uma mistura de mangá com aquele estilo pop ocidental na estética e uma narrativa com humor ácido que eu achei fantástica.

Criado pelo canadense Bryan Lee O`Malley, Scott Pilgrim contra o mundo conta através dos quadrinhos a história de bem, Scott Pilgrim (acho que dava para saber pelo título né, mas tudo bem), um rapaz com seus 20 e poucos anos vivendo sua vidinha mediana, que tem um pouco de alegria tocando em sua banda, que não é nem de longe famosa, a Sex Bob-Omb.

Até que tudo vira de cabeça para baixo quando se apaixona perdidamente por Ramona Flowers, americana recém-chegada ao Canadá. Por ela ele largaria tudo: carreira (que não tem), sua namoradinha atual (sim, ele tem uma namorada e fica de conversinha com outra, tsc, tsc. 😒) e até a banda, se fosse preciso.

scott-pilgrim

Insira uma legenda submarino.com.br

Mas para ter o amor de Ramona ele vai precisar mesmo enfrentar a ira de seus 7 ex-namorados da Liga dos Ex-Namorados do Mal (isso realmente existe), liderada por Gideon, que Scott poderia muito bem considerar como seu novo arqui-inimigo.

No Brasil, os 6 títulos viraram 3 volumes repletos de muita ação, romance, comédia e rock’n’roll.

Uma dica ótima para ler durante a viagem pelo metrô ou durante a pausa para o almoço. 🙂

Tags:, , , ,

About Bárbara Gaia

Vivo no fantástico mundo digital e da redação publicitária. https://about.me/bngaia

Comenta aí!

