#EuLi: A Moda Imita a Vida

Para quem trabalha com marketing, uma das grandes lições hoje em dia é que promover um produto é muito mais que criar um anúncio com um texto convincente e uma imagem impactante. Hoje, especialmente com a Internet e as mídias sociais fazendo parte do nosso dia a dia, é muito mais importante criar conexões, experiências e boas histórias que criem aquela vontade irresistível de compartilhar.

A frente do marketing da FARM, André Carvalhal sabe disso mais do que ninguém e resolveu compartilhar boas histórias e boas lições em seu livro A Moda Imita a Vida.

Imagem encontrada em ffw.com.br

Imagem encontrada em ffw.com.br

Em meio a quase 400 páginas, a gente acaba descobrindo que a tarefa de construir uma marca forte no mercado começa bem mesmo no comecinho, como se a marca fosse realmente uma pessoa que precisa se conhecer para conhecer pessoas que pensem como ela. Assim essa pessoa (marca) passa a trocar ideias com outras pessoas (público) e com a identificação mútua se tornam grandes amigas (consumidores/clientes), criando laços para, quem sabe, um boooooooom tempo.

Para isso você precisa descobrir a essência da sua marca, seu DNA, aquela característica que é única e que vai gerar uma afinidade e vontade do seu público-alvo de adquirir seus produtos e seu lifestyle.

Se você trabalha com branding, marketing e mídias sociais, recomendo muito ler este livro. Além da parte didática e das informações preciosas, você irá descobrir fatos muito interessantes tirados das entrevistas que o André fez com importantes nomes da moda como Oskar Metsavaht, Ronaldo Fraga, Isabela Capeto, Kátia Barros e Marcello Bastos.

Afinal, como André Carvalhal escreveu brilhantemente em seu livro: “pessoas não se apaixonam por estratégias, elas se apaixonam por histórias”.

Anúncios

Tags:, , , , , , ,

About Bárbara Gaia

Vivo no fantástico mundo digital e da redação publicitária. https://about.me/bngaia

Comenta aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: