#EuLi: Y: O Último Homem

Confesso que não sou uma leitora assídua de graphic novel (os únicos que eu tenho são do Snoppy, a série do Scott Pilgrim e Dois Irmãos de Fábio Moon e Gabriel Bá, que ainda não li.) mas sempre conto com a ajuda dos meus amigos do trabalho nessas horas.

img_2666

Um deles me apresentou Y: O Último Homem, de Brian K. Vaughan  Pia Guerra. A história se passa em 2002, e simplesmente, todos os homens, e criatura do cromosso Y, do planeta morrem de uma doença bem misteriosa. Todos menos Yorick, o protagonista dessa trama que não se sabe porque se tornou o único sobrevivente, junto com seu macaco que também escapou dessa tragédia.

A partir daí é uma caçada sem fim atrás de Yorick. Umas querem protegê-lo,  para que possa se desvendar esse mistério, já outras querem exterminá-lo para que não restem mais nem resquício de homens no mundo.

E tudo que Yorick deseja é se reencontrar com sua namorada que está na Austrália. Mas digamos que muito irá acontecer até lá, e Yorick vai ter que fazer de tudo para se manter vivo até lá.

img_2670-1

A narrativa surpreende e prende sua atenção do começo ao fim. Além dos momentos de suspense e ação, há uma boa dose de bom humor, especialmente pelo jeito irônico de Yorick de lidar com essa situação toda.

Para quem gosta de graphic novel, acredito que Y: O Último Homem vai agradar. É uma mistura muito boa de como o roterista Brian K. Vaughan faz o desenrolar da história, e os traços de Pia Guerra.

Anúncios

Tags:, , ,

About Bárbara Gaia

Vivo no fantástico mundo digital e da redação publicitária. https://about.me/bngaia

Comenta aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: