#EstouVendo: Hip Hop Evolution

Como toda pessoa fã de histórias, adoro descobrir como tudo começa. Passando pelo Netflix dias atrás encontrei um documentário bem interessante chamado Hip Hop Evolution.

hiphop-evolurion

imagem: YouTube

O documentário, divido em 4 episódios, e guiada pelo rapper canadense Shad, vai narrando a trajetória desse estilo musical que do Bronx, nos EUA, ganhou o mundo. Tudo começa lá nos anos 70, através das festas lendárias do DJ Kool Herc, que muitos consideram pai do hip hop. Sua técnica e estilo de isolar a parte instrumental do disco e criar novos breaks, começa a chamar a atenção e ganhar novos seguidores e adeptos a desbravar esse novo ritmo.

A partir daí figuras ilustres  desse movimento como Afrika Bambaataa, DJ Grandmaster Flash e The Furious Five se tornaram importantes porta-vozes, disseminando a música e a cultura hip hop.

O DJ Grandmaster Flash foi também um dos grandes precursores de um estilo de discotecar que fez toda a diferença para o estilo do hip hop: o scratch.

Depois de tentar várias coisas diferentes, ele resolveu colocar os dedos no vinil. Percebendo que tinha total controle no tempo e no ritmo, para achar o break mais rápido começou a marcar o disco com giz de cera e assim não precisaria tocar na agulha. O resto é história.

Outro fato que ajudou a espalhar o hip hop foram as batalhas épicas feitas entre grandes grupos a exemplo de The Cold Crush Brother e The Fantastic Five.

Para quem é fã de hip hop, ou não, vale a pena assistir a esse documentário. Ainda estou no segundo episódio mas muito curiosa em assistir aos outros.

Anúncios

Tags:, ,

About Bárbara Gaia

Vivo no fantástico mundo digital e da redação publicitária. https://about.me/bngaia

Comenta aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: