#EstouLendo: Empreendendo Felicidade

Seguir um sonho não é difícil. Torná-lo uma realidade é que é. O primeiro passo é acreditar e os demais é pensar em como fazer acontecer e fazer dar certo.

Pedro Salomão é um daqueles sonhadores que acreditou, correu atrás, fez e deu certo. No seu livro Empreendendo Felicidade ele conta sobre sua trajetória a frente da Rádio Ibiza e como que com muita dedicação, bom humor e jogo de cintura ele está conseguindo, ao lado de seus sócios, viver do seu sonho.

14714534_203846103352487_4142446556278161408_n

O começo é sempre o mesmo perrengue mas para Pedro o que fez a diferença é mais do que plano de negócios e planejamento, muito planejamento. O que faz diferença é o amor. Sim. O amor pelo trabalho e especialmente pelas pessoas que estão ao seu lado durante 8 horas por dia, 5 dias na semana.

Essas pessoas passam mais tempo com você do que a sua família se parar para pensar então por que não fazer delas também uma grande família? Por isso que ele diz em seu livro que é muito importante criar o seu personograma, uma espécie de organograma voltado para o indivíduo.

Pedro diz que, para as pessoas que são donas de uma empresa, vale muito a pena parar um tempo e observar as pessoas que você contratou. Ao invés de adaptá-las às tarefas, veja o que elas podem naturalmente contribuir para elas. Você vai acabar descobrindo talentos que podem fazer toda a diferença na produção, inclusive nos resultados.

Essas e outras dicas ele conta em Empreendendo Felicidade, em uma narrativa boa de se ler. Eu ainda não terminei mas estou gostando até agora. 🙂

Anúncios

Tags:, , , ,

About Bárbara Gaia

Vivo no fantástico mundo digital e da redação publicitária. https://about.me/bngaia

Comenta aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: