#EuVi: os vídeos de Steven Johnson

Um dos lugares onde você vai achar ideias interessantes para refletir e debater é sem dúvida o TED. Criado em 1984, a conferência, que reúne assuntos voltados a tecnologia, entretenimento e design (por isso, TED), cresceu tanto que atualmente há eventos espalhados pelo mundo, inclusive aqui no Brasil.

Steve Johnson foi uma das várias pessoas convidadas que já passaram por lá durante esse tempo e achei interessante suas apresentações. Autor de vários livros ligados a ciência e tecnologia, Steven é também editor-colaborador da revista Wired e colunista The New York Times, The Wall Street Journal, The Financial Times.

Recentemente vi um vídeo onde ele fala sobre um aspecto que acredito que seja desconhecido para muitos: que nem sempre a necessidade é a razão principal para a criação de grandes invenções.

steve-johnson

Durante mais de 7 minutos de vídeo, Steven apresentou um panorama interessante de que muita das invenções tecnológicas, como o computador, foram inspiradas em situações de puro entretenimento.

Foi aí que parei para pensar que muitas das ideias vêm mesmo no ócio ou quando a gente vê o problema sob um novo aspecto.  Steven Johnson fala em outro vídeo, chamado De Onde Vem As Boas Ideias, que aquele momento “Eureka” não surge do nada. Ele acredita na chamada rede líquida e principalmente que é através do compartilhamento de ideias entre indivíduos fica mais  fácil de achar uma solução.

Aliás, De Onde Vem As Boas Ideias é um dos livros dele que está na minha lista. Quando eu terminar de ler falo para vocês. 😉

Anúncios

Tags:, ,

About Bárbara Gaia

Vivo no fantástico mundo digital e da redação publicitária. https://about.me/bngaia

Comenta aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: